NOSSA GENTE
DANILO SAMPAIO
Gerente de desenvolvimento de
negócios em Indústria e Agricultura
Na editoria Nossa Gente desta edição, convidamos o gerente de desenvolvimento de negócios em Indústria e Agricultura da HUESKER, Danilo Sampaio, para compartilhar suas vivências e experiências na empresa. Danilo dá continuidade à série de entrevistas com os colaboradores que fazem a história da HUESKER no país.
Como iniciou sua carreira profissional?
Danilo Sampaio - Meu primeiro emprego foi na HUESKER. Cursando a graduação em engenharia civil, iniciei na empresa como estagiário em 2011 e, em 2012, fui contratado para trabalhar no Departamento de Engenharia, no qual a missão era dar suporte a projetos e ao Departamento Comercial. O que realmente me chamou atenção sempre foi o trabalho comercial, a experiência de vendas e o atendimento ao cliente. Depois de um tempo no Departamento de Engenharia consegui um espaço no Departamento Comercial. Sigo trabalhando com vendas e desenvolvimento de negócios desde 2014.
Há quanto tempo está na HUESKER Brasil e quais valores agregou para a empresa?
Danilo Sampaio - Estou na HUESKER há 10 anos. Tive inúmeras experiências na empresa, passei por alguns departamentos e tive diversos gerentes. Difícil dizer quais valores agreguei à empresa. O que posso falar com certeza é que meu jeito de trabalhar tem o estilo HUESKER de ser. Gosto de pensar nos produtos que ajudei a produzir na HUESKER como uma contribuição com a “minha cara”, entre eles um geocomposto, sistemas para agricultura, nossa linha de portas e cortinas. Sou uma pessoa de vendas que gosta de olhar para os produtos e participar do desenvolvimento deles sempre que possível.
Quais os principais aprendizados adquiridos?
Danilo Sampaio - Ao longo de 10 anos na HUESKER, aprendi muitas coisas. Não só na esfera profi ssional, mas também para a minha vida pessoal através de experiências que o trabalho me trouxe. Entendo que resultados demandam trabalho e tudo tem seu tempo de maturação. Mas o mais importante é entender que nem sempre o tempo de maturação no mercado é o que gostaríamos que fosse. Entrei na HUESKER um menino e hoje sou um pai de família, ganhei maturidade e ritmo de trabalho. Acredito que, a cada dia que passa, estou aprendendo a ter foco no que realmente é importante e deixar de lado o que é irrelevante.
Conte uma lembrança de um momento marcante que viveu na HUESKER?
Danilo Sampaio - Difícil destacar somente um momento, pois tenho muitas histórias de viagens, feiras, eventos, congressos e lançamentos de produtos. Mas para citar um único momento, vou mencionar a conferência de vendas realizada em 2012. Esse foi meu primeiro Reforçando Parcerias, em Belo Horizonte/MG. Eu tinha acabado de ser contratado e era a primeira vez que eu estava realmente interagindo com os representantes, tendo a experiência da cultura da HUESKER. Em inúmeros momentos eu ouvi pessoas externas à empresa falarem da família HUESKER. Essa é uma lembrança que me marca muito, pois eu estudei engenharia civil para construir coisas e, naquele momento, eu senti que poderia fazer parte da construção de uma empresa.
Qual paixão te move?
Danilo Sampaio - Atender o cliente. Cliente feliz, representante feliz e Danilo feliz. Fechar um negócio é uma atividade prazerosa, animadora e excitante, mas o que realmente importa é ver o engenheiro, ou o mestre da obra, que muitas vezes não trabalhou com nosso produto e está ansioso para trabalhar com um material diferente. É ótimo quando, no final, tudo dá certo, a obra termina e os desafi os são vencidos.